Curso: Tecnologia na Educacional: ensinando e aprendendo com as TIC
Cursista: Célia Regina da Cruz Rocha.
Tutora: Deusiram de Sousa Barros Silva
Turma: B
Unidade IV – CURRICULO, PROJETOS E TECNOLOGIA.
Atividade :2- SOCIALIZANDO EXPERIENCIA COM PROJETOS.
Entende-se que, trabalhar com projetos desenvolve em nossos alunos conceitos de socialização, disciplina, desenvolvimento do senso crítico, colaboração e cidadania. Os conteúdos são facilmente integrados as disciplinas trabalhadas, pois quando se trabalha com projetos os professores têm flexibilidade de acrescentar ou retirar o que precisar
Neste sentido, as tecnologias nos ajudam muito na realização das atividades, pois amplia nossas possibilidades de construção de conhecimento de forma mais global, tendo como eixo a aprendizagem significativa. Permite ainda uma avaliação processual do desenvolvimento escolar dos alunos envolvidos da reflexão permanente sobre a prática pedagógica, pois esta estratégia não se apóia em normas e regras rígidas.
O grupo constrói seu processo de aprendizagem a partir do momento em que sana dificuldades buscando aprofundamentos.
Atualmente, o currículo é uma construção social, na acepção de estar inteiramente vinculado a um momento histórico, à determinada sociedade e às relações com o conhecimento. Nesse sentido, a educação e currículo são vistos intimamente envolvidos com o processo cultural, como construção de identidades locais e nacionais
Portanto, é gratificante trabalhar com essa metodologia, pois busca em nós uma aprendizagem facilitadora onde envolve todo o corpo docente e discente da unidade escolar como também a comunidade local.
Cursista: Célia Regina da Cruz Rocha.
Tutora: Deusiram de Sousa Barros Silva
Turma: B
Unidade IV – CURRICULO, PROJETOS E TECNOLOGIA.
Atividade :2- SOCIALIZANDO EXPERIENCIA COM PROJETOS.
Entende-se que, trabalhar com projetos desenvolve em nossos alunos conceitos de socialização, disciplina, desenvolvimento do senso crítico, colaboração e cidadania. Os conteúdos são facilmente integrados as disciplinas trabalhadas, pois quando se trabalha com projetos os professores têm flexibilidade de acrescentar ou retirar o que precisar
Neste sentido, as tecnologias nos ajudam muito na realização das atividades, pois amplia nossas possibilidades de construção de conhecimento de forma mais global, tendo como eixo a aprendizagem significativa. Permite ainda uma avaliação processual do desenvolvimento escolar dos alunos envolvidos da reflexão permanente sobre a prática pedagógica, pois esta estratégia não se apóia em normas e regras rígidas.
O grupo constrói seu processo de aprendizagem a partir do momento em que sana dificuldades buscando aprofundamentos.
Atualmente, o currículo é uma construção social, na acepção de estar inteiramente vinculado a um momento histórico, à determinada sociedade e às relações com o conhecimento. Nesse sentido, a educação e currículo são vistos intimamente envolvidos com o processo cultural, como construção de identidades locais e nacionais
Portanto, é gratificante trabalhar com essa metodologia, pois busca em nós uma aprendizagem facilitadora onde envolve todo o corpo docente e discente da unidade escolar como também a comunidade local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário